O gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (06/05) com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. A visita institucional, que ocorreu na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), contou com a presença do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti.
No encontro, o presidente da CBF recebeu uma camisa do Tigre personalizada. “Tivemos uma tarde proveitosa onde alinhamos assuntos interessantes ao Criciúma e ao futebol Catarinense. Ficamos felizes com a recepção do presidente Ednaldo e de saber o quanto ele admira a gestão do clube e os objetivos que estamos alcançando. Também estivemos reunidos com o departamento de competições da CBF para falar do andamento do Brasileirão e da Copa do Brasil”, afirmou o gerente de futebol Alex Brasil.
Após a suspensão da partida contra o Grêmio por conta da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, o Tigre volta a campo no dia 19 de maio contra o Palmeiras. O confronto da 7ª rodada da competição nacional será disputado às 11 horas, no estádio Heriberto Hülse. Já o duelo da volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Bahia ocorre no dia 23 de maio (quinta-feira), às 19 horas, também no Majestoso.
CBF E IMPLY CRIAM PLATAFORMA PARA RECEBER DOAÇÕES PARA O RS
Em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federações estaduais e clubes, a Imply disponibiliza uma plataforma para doações em prol das vítimas das fortes chuvas do Rio Grande do Sul. O programa é uma forma de mobilizar toda a estrutura do futebol brasileiro para ajudar o povo gaúcho.
A plataforma será auditada pela Ernst & Young e toda receita auferida destinada às vítimas. O site para fazer as doações é https://cbf.eleventickets.com/#!/home. A Imply é uma empresa especializada em sistema de ticket no futebol, sediada no Rio Grande do Sul.
“A CBF e a Seleção Brasileira se solidarizam com esse momento de dor de todo o povo gaúcho em decorrência da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Neste momento grave, a CBF tem a iniciativa junto com os atletas da Seleção Brasileira de conclamar todo segmento do futebol, clubes, federações, atletas, árbitros e torcedores, a direcionarem contribuições para ajudar as pessoas que passam por esse grave problema”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
As doações pelo site poderão ser feitas por pessoa física ou jurídica. A CBF fará uma doação de R$ 1 milhão pela plataforma e colocará à disposição do governo do Rio Grande do Sul uma cota de R$ 1 milhão de medicamentos em parceria com a CIMED.
Na semana passada, a CBF adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. A entidade entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e a solidariedade.