A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, por unanimidade, o projeto de lei nº 1.363/2024, que institui o Dia S em homenagem ao Sesc-DF e ao Senac-DF. A data oficial, 16 de maio, agora integra o calendário do DF. A proposta é de autoria do presidente da Casa, deputado Wellington Luiz.
“É um dia histórico e me sinto muito feliz por acontecer durante a nossa gestão”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire. “Esse reconhecimento é reflexo do trabalho coletivo e do impacto que essas entidades têm na vida das pessoas.”
Em 2024, o Sesc-DF realizou mais de 8,5 milhões de atendimentos e distribuiu 2 milhões de quilos de alimentos com o programa Mesa Brasil. Já o Senac-DF executou mais de 1,1 milhão de horas-aula, lançou 64 novos cursos e abriu polos em Santa Maria, Pátio Brasil e Conjunto Nacional.
Aparecido destacou que “a inclusão da data reforça nossa missão de promover bem-estar, educação e qualificação para o setor que mais emprega no DF, responsável por mais de 90% do PIB privado das nossas cidades”.
Além do DF, outros seis estados já reconheceram oficialmente a homenagem – Espírito Santo, Goiás, Roraima, Pernambuco, Sergipe e Mato Grosso – e ao menos 12 unidades da federação têm projetos de lei semelhantes em tramitação.
Foto Portal do Comércio – CNC